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Encomendas

  • Depois de concluído o projeto, para passar à fase de encomenda, basta clicar na opção de "Encomendar" que aparece no canto direito esquerdo do editor, por baixo do seu nome e seguir os passos seguintes até concluir a encomenda.
  • Consoante o produto, os prazos de produção são diferentes. O prazo de produção inclui os dias que são necessários para imprimir e criar o produto. No que respeita aos prazos de entrega, estes referem-se ao tempo que a encomenda demora a chegar ao seu destino desde que é expedida do nosso laboratório.

    Produto Prazos de Produção e Envio
    Portugal Continental Ilhas
    Álbuns Digitais 6-8 dias úteis 9 dias úteis
    Outros Produtos 4-6 dias úteis 7 dias úteis
  • Não, depois de finalizada a encomenda, os ficheiros finais são gerados e processados. Estes já não poderão ser alterados. Caso detete um erro depois de finalizar a encomenda, sem que o pagamento esteja feito, basta cancelar a encomenda. Caso já tenha pago a encomenda e uma vez que a mesma, entra automaticamente em produção, o cancelamento da encomenda já não será possível.
  • Após a finalização da encomenda, receberá um email dando conta da finalização do processo com sucesso. Poderá confirmar ainda neste mesmo email os dados de entrega, o numero da encomenda e o estado do pagamento.
  • A verificação do estado da encomenda pode ser feito em http://www.fotosport.com.pt/estado-da-encomenda
  • Estão disponíveis os seguintes produtos:

    • Álbuns Fotográficos;
    • Foto Livros;
    • Presentes Personalizados;
    • Produtos de Decoração;
    • Impressão de Fotos
    • Calendários.
  • Apenas poderá cancelar a sua encomenda, caso não tenha efetuado o pagamento. Após o pagamento, esta entra imediatamente em produção, não sendo possível o cancelamento. Para cancelar uma encomenda siga os seguintes passos:

    • Faça o login e aceda ao Dreambooks Editor;
    • No canto superior direito, clique no seu nome;
    • Entre depois em encomendas;
    • Clique na cruz vermelha que lhe aparece na encomenda que quer cancelar.
  • Sim, é possível editar os projetos que já encomendou, contudo não haverá alterações nos ficheiros da compra já feita. Estas alterações apenas serão impressas caso faça uma nova encomenda.
  • Existem duas possibilidades de pedir uma cópia de uma encomenda anteriormente feita:

    • No caso do seu projeto ter sido criado há menos de 45 dias, basta efetuar nova encomenda e respetivo pagamento.
    • No caso do seu projeto ter sido criado há mais de 45 dias, deverá carregar novamente as fotos usadas no projeto, efetuar nova encomenda e respetivo pagamento.
  • Acedendo ao software, depois de efetuar o login, poderá verificar todas as encomendas que fez, bem como informações sobre o pagamento das mesmas, clicando sobre o seu nome, no canto superior direito e depois em "Encomendas".
  • Caso detete um engano na morada de entrega ou se, por motivos de força maior, foi necessária uma alteração da mesma, deverá contactar imediatamente a Linha de Apoio ao Cliente, por forma a que a alteração seja feita o mais rapidamente possível. Se esta alteração for feita apenas depois de expedida a encomenda, poderá ser necessário o pagamento de custos adicionais.
  • Sim, é possível! Basta que o solicite durante o processo de encomenda. Depois de clicar em "Encomendar" e de confirmar os dados da compra, no passo "2. Dados de Entrega" deverá assinalar o campo "sim" na pergunta "Deseja receber a fatura"?
  • A fotosport permite-lhe optar entre receber a encomenda numa loja Fotosport ou noutra morada que indicar. No caso da loja, terá que fazer o levantamento durante o horário de funcionamento da mesma. Caso opte por receber a encomenda noutra morada, será necessário assegurar que alguém estará em casa para recebê-la. Caso a entrega não seja possível, a encomenda será encaminhada para a Estação de Correios mais próxima, sendo que o cliente é notificado para efetuar o levantamento nos 3 dias seguintes. Após este prazo, a encomenda é devolvida à Fotosport, sendo que será necessário o pagamento de novos portes para um novo envio.
  • Dependendo do estado do envio, esta alteração pode ser possível. Contudo será sujeita ao pagamento de custos adicionais.
  • Deverá contactar a Linha de Apoio ao Cliente, via email, documentando sempre o problema com imagens. A sua reclamação será sujeita a análise, sendo que receberá uma resposta num período máximo de 72 horas.
  • Caso seja necessário proceder à recolha do produto para reparação ou a sua analise, será contactado pela Linha de Apoio ao Cliente, no sentido de agendar uma data e um local para a recolha.
  • Sim, pode fazer a sua encomenda em qualquer parte do mundo. No entanto, a entrega terá de ser feita em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Irlanda ou Reino Unido. O preço dos portes de envio varia de país para país.

  • Conta e dados de acesso

  • Para alterar a password, faça o login, clique sobre o seu nome no canto superior direito e depois em "Perfil". Aí, poderá alterar a password, bem como outros dados: morada, nome, dados pessoais, etc...
  • Na área de login, clique sobre "Esquece a sua password?". Em seguida introduza o seu email e receberá uma nova password na sua conta de email.
  • Para alterar o seu e-mail, faça o login, clique sobre o seu nome no canto superior direito e depois em "Perfil". Aí, poderá alterar o email, bem como outros dados: morada, nome, dados pessoais, etc...

  • Apoio ao cliente

  • A linha de Apoio ao cliente pode ser contactada por email (info@fotosport.pt), telefone (220 126 180) ou telemóvel (938 607 238). Pode Também contactar através da nossa linha de apoio Whatsapp (938 607 238)
  • O email. O elevado fluxo de chamadas pode gerar algum tempo de espera.
  • Por email, receberá a resposta até 48 horas depois de enviado o email.
    • Se tiver um problema cujo solução não esteja nestas FAQ;
    • No caso de receber a encomenda não conforme;
    • Para solicitar os dados para pagamento de portes de envio relativos a uma reexpedição;
    • Para solicitar códigos promocionais em determinadas campanhas, cujas condições indicam um contacto com a Linha de Apoio ao Cliente.

  • Impressão

  • Não. Os ficheiros são impressos tal e qual os recebemos. No entanto, uma vez que o aplicativo não faz distinção entre espaços de cor, podem existir ligeiras variações cromáticas que são consideradas normais, não constituindo motivo para reclamação.
  • Os Álbum Digitais são impressos em papel fotográfico Fujifilm Fujicolor Archive Paper.
  • A impressão em presentes personalizados realiza-se por sublimação total, ou seja, a imagem é impressa numa folha e depois é transferida por evaporação ao objeto.
  • Os calendários são impressos em papel couché brilhantes de 300g em equipamentos Canon.
  • Nas telas e multi-telas poderá optar entre o papel Fineart e a Tela Sintética. Feito de algodão ou poli-algodão, o papel FineArt oferece qualidade inigualável para impressões de fotografias, garantindo cores vivas e precisas e contrastes bem definidos. O papel FineArt assegura um acabamento de alta qualidade, conferindo um aspeto único e artístico a cada impressão. A impressão em tela sintética é uma alternativa mais económica à impressão em FineArt, assegurando uma aparência de tela natural. Acabamento mate e branco neutro. Oferece impressões definidas e duradouras.
  • A Fotosport dá-lhe uma garantia de 2 anos sobre a montagem todos os produtos, desde que comprovado que o problema não foi gerado pelo mau manuseamento ou acondicionamento do produto.

  • Códigos Promocionais

  • Descontar um código promocional é muito simples. Se tem um código promocional, siga os passos:

    • Crie o seu projecto de acordo com o seu gosto e imaginação e clique em encomendar;
    • Confirme os dados da encomenda;
    • Verifique e preencha todas as informações da entrega;
    • No passo "3. Confirmação", coloque o código promocional em "código promocional";
    • Seleccione mais abaixo o método de pagamento e clique em "Finalizar".
  • Sim, é possível descontar mais que um código promocional na mesma encomenda, contudo em determinadas campanhas, esta opção poderá implicar o pagamento de portes de envio em duplicado. Por favor verifique sempre as condições da campanha.
  • Caso isto acontece, poderá optar por descontar o código promocional numa encomenda posterior. No caso de não ter feito o pagamento, basta cancelar a encomenda para que o código fique novamente ativo e possa ser descontado numa nova encomenda.
  • Para que o seu código promocional fique ativo por mais um mês, basta adquirir uma extensão de validade. A extensão de validade tem um custo de 4.90€ e é válida nos 31 dias seguintes à ativação da mesma. Para adquirir a extensão de validade entre aqui. Nota: A extensão de validade não está disponível para códigos de campanhas promocionais pontuais da Fotosport, quer sejam de desconto ou incluam oferta de produtos. Apenas é válida para Giftbox ou esporadicamente quando a própria campanha o refira.

  • Portes de envio e entregas

  • Para Portugal Continental, o valor dos portes de envio é de 4 euros. No caso das Ilhas (Madeira e Açores) este valor ascende a 10 euros.
  • Estão sujeitas a pagamento de portes de envio, as encomendas com valor inferior a 50 euros ou as encomendas provenientes de campanhas específicas que exigem o pagamento de portes de envio, independentemente do valor. Por favor verifique sempre as condições das campanhas. Caso selecione uma loja fotosport como ponto de entrega e a sua encomenda seja superior a 10€ não paga portes.
  • Sim, caso a encomenda seja devolvida às nossas instalações por não reclamação ou erro do destinatário será necessário o pagamento de novos portes de envio para que a mesma seja enviada. O valor dos portes de envio é de 4 euros para Portugal Continental e 10 euros para as ilhas.
  • Caso a sua encomenda seja superior a 10€ e peça o envio para uma loja Fotosport não paga portes de envio.
  • O prazo de envio para lojas Fotosport são 2/3 dias úteis
  • Por uma questão confidencialidade e privacidade dos seus dados pessoais apenas é notificado quando a sua encomenda é expedida via e-mail, dando a indicação de que num prazo máximo 2 dias úteis será rececionada na loja Fotosport.

  • Pagamentos

  • O pagamento pode ser efetuado por Multibanco ou PayPal ou cartão de crédito (Visa). Após confirmação deste, tanto por MultiBanco como por PayPal ou Visa, o álbum entra automaticamente para produção.
  • O valor mínimo das encomendas na Dreambooks é de 1€.
  • Siga os passos:

    • Depois de finalizar o álbum, aparece automaticamente uma janela, com os detalhes da encomenda. Clique no símbolo do Paypal em "Pagamento Paypal";
    • Faça "Login" na sua conta de PayPal, se não possuir uma, registe-se;
    • Verifique o valor da encomenda a pagar e clique em "Pagar agora" para pagar.
    • Inserir o cartão numa caixa MultiBanco ou aceder online através de MBnet;
    • Marque o código pessoal;
    • Selecione "Pagamentos e outros Serviços";
    • Selecione "Pagamento de Serviços/compras";
    • Selecione "Sim" (Comprovativo de Pagamento);
    • Introduzir a "Entidade"; a "Referencia"; o "Montante" e de seguida pressione a tecla "Confirmar".
    • Depois de finalizar o álbum, aparece automaticamente uma janela, com os detalhes da encomenda. Clique no símbolo do Paypal em "Pagamento Paypal";
    • Preencha o formulário abaixo da pergunta "Não tem uma conta do Paypal?;
    • Clique em "Revisar e Continuar";
    • Confirme o pagamento.
  • O pagamento por Multibanco é dos sistemas mais seguros no mercado, utilizado por cerca de 91% das aplicações web (sites de compras online, programas, etc.). Os pagamentos efetuados por PayPal ou Multibanco realizam-se sobre uma conexão segura. Assim que o pagamento for efetuado, instantaneamente a aplicação do banco comunica com o nosso software que automaticamente envia uma ordem para a produção da encomenda.
    • Aceda à sua conta no Editor Fotosport;
    • Clique sobre o seu nome no canto superior direito;
    • Selecione encomendas e clique sobre o i que aparece à direita;
    • Clique em "Efetuar Pagamento", se escolheu multibanco ou clique em "Pagamento Paypal" se tiver escolhido Paypal.
  • Após a data da encomenda terá 15 dias para efectuar a encomenda. Terminado este prazo a sua encomenda será cancelada.
  • Deve solicitar a reexpedição por email para a Linha de apoio ao cliente. Receberá em resposta a esse email uma referencia MB para efetuar o respetivo pagamento.

  • Editor

  • Não, apenas poderá colocar layouts pré-definidos nas páginas do álbum. Contudo isto não é impeditivo de colocar na capa o numero de fotos que desejar, bem como fundos, cliparts, etc...
  • Se tem um Mac 10.5 ou uma versão inferior, estes modelos não são compatíveis com o Adobe Flash Player XCXCXXX. Como tal todos as páginas ou aplicativos assentes em plataforma flash, não funcionam em Mac 10.5 ou inferior.
  • Verifique a estabilidade da ligação à internet Verifique se o seu antivirus não está a monitoriza/ bloquear endereços https Em computadores Windows, confirme se o Secutiry Family está a ativo. Se estiver desative. Verifique a rede a partir da qual está a trabalhar não tem restrições institucionais relativamente ao acesso a determinadas páginas ou ligações. Confirme se o plugin Adobe Flash Player está atualizado. Para verificar aceda a http://get.adobe.com/br/flashplayer/
  • Siga os passos:

    • Clique no botão "Comece já";
    • Selecione um distrito e uma cidade. Entre as opções que lhe aparecem escolha a loja aderente;
    • Se já tem uma conta criada, faça o Login introduzindo o email e password. Caso não tenha conta criada clique em regista e preencha o formulário de registo.
  • Pode carregar ficheiros em JPG e PNG.
  • Estão disponíveis os seguintes produtos:

    • Álbuns Fotográficos;
    • Foto Livros;
    • Presentes Personalizados;
    • Produtos de Decoração;
    • Impressão de Fotos
    • Calendários.
  • Sim, é possível fazê-lo. Para tal deve:

    • Aceder à sua conta no Dreambooks Editor;
    • Entrar em "Os meus projetos";
    • Clicar na opção "Duplicar" (inserir imagem do botão) do projeto que quer duplicar;
    • Dar um novo nome ao projeto;
    • Confirmar o nome que quer dar ao projeto duplicado;
    • Editar o projeto duplicado.
  • Não, não é possível transformar um formato noutro. Para alterar o formato de um álbum terá que iniciar um novo projeto.
  • Sim, através da opção "Partilhar". Basta abrir o projeto e clicar em "Partilhar".
  • As imagens carregadas para o software não devem exceder os 30MB.
  • No Editor Fotosport pode organizar as imagens por:

    • Importação;
    • Nome;
    • Data.
  • Não, o projeto fica guardado no servidor da Fotosport online, não é possível guardá-lo no seu computador.
  • Dreambooks Editor é totalmente online, pelo que poderá aceder aos seus projetos em qualquer parte do mundo, bastando para isso fazer Login com a sua conta.
  • Pode aceder através de Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera, Safari, Chrome, sendo que é preferencial o uso do Internet Explorer ou Mozilla Firefox, uma vez que os restantes, por vezes, têm incompatibilidades com o Adobe Flash Player.
  • Através do indicador de qualidade. Sempre que seleciona a imagem ou o fundo o indicador de qualidade diz-lhe qual a percentagem de qualidade dessa imagem ou fundo. O indicador de qualidade aparece por baixo da área de edição a esquerda.

    Significado das cores do indicador de qualidade:

    • Verde – entre 80% e 100% - a imagem tem qualidade;
    • Amarelo – entre 79% e 60% - a imagem tem pouca qualidade. O resultado final pode estar comprometido;
    • Vermelho – Abaixo de 59% - a imagem não tem qualidade – deve ser substituída.
  • Sim, sem fazer Login ou registar-se o seu projeto não está guardado no nosso servidor. Como tal se, em momento algum guardar, a perda de ligação à internet, por exemplo, é suficiente para perder todo o seu trabalho. Aconselhamos a que guarde o projeto frequentemente.
  • Pode importar fotos a partir do seu computador, das redes sociais Facebook e twitter ou através do Instagram.
  • Esta mensagem aparece porque não tem instalado o Adobe Flash Player. O Dreambooks Editor não funciona sem que este programa seja instalado. Siga os passos para instalar o flash player e volte a entrar no Editor Fotosport.
  • Deve guardar o seu projeto periodicamente ou quando muda de página, bastando para isso clicar em "Guardar" (por cima da área de edição à direita)
  • Se a ligação cair e o projeto ainda não tiver sido guardado, terá que reiniciá-lo. Caso já tenha guardado, apenas terá acesso às alterações feitas até à última vez que guardou.
  • Esta questão está relacionada com o diferentes tamanhos dos ficheiros que são usados no software, isto é, para o tornar mais rápido, quando trabalha o álbum ou outro produto está a trabalhar com tamanhos reduzidos da imagem. Apenas quando o projeto é enviado, estes ficheiros são substituídos pelos originais. Assim, deverá guiar-se apenas pelo indicador de qualidade. Se este apresentar uma percentagem superior a 80% a impressão será com boa qualidade.
  • Significa que encerrou o programa sem que o carregamento de fotos terminasse. Deve selecionar os ficheiros em falta e importá-los. Sem que este carregamento esteja concluído não poderá encomendar o projeto.
  • Sim, é possível. O Editor Fotosport permite-lhe trabalhar com miniaturas das imagens enquanto o processo de importação prossegue. A barra de importação aparece à direita logótipo da loja aderente, com a informação "A enviar..." O carregamento está concluído quando esta barra desaparecer.
  • Esta é uma mensagem do próprio browser que o alerta para o facto de não ter guardado as alterações do seu projeto e a iminência de as perder. Guarde sempre as alterações antes de abandonar o software.
  • Apenas alguns produtos têm diferentes acabamentos. No caso dos produtos onde aparece "Acabamento indisponível" isto significa que esse mesmo produto não tem opção de escolha no que respeita a acabamentos.
  • Esta mensagem significa que a importação de fotos ainda não terminou. Aguarda a sua finalização para fazer a encomenda. Verifique a barra de importação. A barra de importação aparece à direita logótipo da loja aderente, com a informação "A enviar...". O carregamento está concluído quando esta barra desaparecer.

  • Lojas

  • Os preços apresentados no site são exclusivos para encomendas realizadas online, sendo que, poderão ser diferentes do preço praticado pelas lojas.
  • Não. Em vários produtos o prazo de produção é menor, sendo que pode ser personalizado na hora.
  • Sim. Todas as sessões fotográficas são realizadas com marcação prévia e dependendo da disponibilidade do estúdio.
  • Sim. Todas as campanhas que sejam online e não sejam exclusivas on-line podem ser encontradas nas lojas fotosport aderentes.
  • A maior parte das vezes sim. No entanto, existem algumas lojas franchisadas que poderão não aderir a todas as campanhas online ou offline.
  • Não. Dispomos de uma grande variedade de produtos que apenas podem ser comprados em loja. Como por exemplo: molduras, álbuns analógicos, presentes personalizados, entre outros.
  • O cliente pode verificar a disponibilidade de cada artigo através do contacto telefónico de cada loja.
  • Não. Todas as encomendas realizadas através do site têm de ser pagas através dos métodos de pagamento disponíveis. Só após a realização do pagamento é que a sua encomenda entra em produção sendo necessário pagamento prévio por multibanco, paypal ou cartão de crédito.
  • Sim. Pode pedir o envio de qualquer encomenda para uma loja fotosport, sendo que, não paga portes em encomendas com valor acima de 10€.
  • Caso a sua encomenda seja superior a 10€ e selecione uma loja fotosport como ponto de entrega não terá de pagar portes.
  • Sim. Em todas as lojas os nossos colaboradores ajudam a criar o álbum ou uma encomenda através do nosso site podendo fazer por si.
  • Sim. Se tiver duvidas em algum passo na encomenda, os nossos colaboradores de loja ajudam a realizar a encomenda do seu produto.
  • Se preferir efetuar o pagamento numa loja, terá de deslocar-se a uma das nossas lojas, efetuar a encomenda junto de um colaborador e efetuar o pagamento no momento.
  • Em caso de dúvidas relacionadas com sessões de estúdio o melhor é ligar diretamente à loja onde pretende efetuar o serviço.
  • Sim. Em todas as lojas fotosport poderá fazer a sua foto tipo Passe.
  • Não. Nem todas as nossas lojas possuem estúdio fotográfico. Para verificar se a loja da sua preferência tem estúdio deverá contactar a loja através do Nº telefone.
  • Temos cerca de 40 lojas espalhadas pelo país. Poderá consultar a localização das nossas lojas na seguinte página: www.fotosport.pt/contatos
  • Sim, os prazos de produção são os mesmos (6 a 8 dias úteis).
  • Sim, realizamos impressão na hora no nosso Kiosk.
  • Sim, é possível mediante a disponibilidade da loja.