Entregas gratuitas em loja acima de 10€
Perguntas Frequentes

As respostas às suas dúvidas

Como posso encomendar um álbum, ou qualquer produto personalizado?

Qualquer produto que vê no nosso site pode ser pedido directamente através do botão “COMPRAR” existente na página correspondente.

A entrega na rede de lojas Fotosport é gratuíta para encomendas acima de 10 Euros (caso contrário, são cobrados apenas 3,99 Euros pelo envio para uma loja Fotosport).

Os preços apresentados a azul no canto superior direito são sempre os preços de venda a público com I.V.A, sem portes nem descontos promocionais.

O pagamento da encomenda pode ser efectuado por (referência) Multibanco, VISA ou Paypal.

Efectuamos envios gratuítos para domicílios em Portugal Continental para encomendas cujo valor final líquido, sem portes e após os descontos(caso aplicáveis) for superior a 50 Euros.

Para todos os outros casos, aplica-se uma tabela de portes de envio que poderá consultar aqui.

Como e onde posso receber as encomendas?

Várias alternativas de entrega

(1) Envio ao domicílio para a morada que nos indicar – neste caso a entrega é efectuada pela Chronopost e acresce 4,99 EUR para Portugal Continental, 9,99 EUR para os arquipélagos da Madeira e Açores; (2) Envio para uma loja Fotosport – sem qualquer custo acrescido para encomendas acima de 10 EUR; caso contrário acresce 3,99 EUR; (3) Envio para uma loja da rede PickMe em Portugal Continental (neste caso a entrega é efectuada pela Chronopost e acresce 4,99 EUR); (4) Envio para Angola – neste caso a entrega é efectuada pela UPS e acresce 195 EUR até 10kg;

O pagamento das encomendas pode ser efectuado por Multibanco, VISA ou Paypal.

Observação sobre o pagamento via PayPal:

(1) Crie uma conta na PayPal; (2) Transfira uma quantia para essa conta através do seu cartão de crédito; (3) Passará então a poder utilizar a sua conta Paypal (em vez do número do seu cartão de crédito) para efectuar todas as compras que precisa e assim evitar ter que inserir constantemente o seu número de cartão de crédito ou conta bancária na internet; (4) O pagamento através da PayPal realiza-se sobre uma ligação segura. A PayPal utiliza tecnologia anti-fraude para ajudar a certificar-se de que as suas transações são seguras e que está protegido contra pagamentos não autorizados enviados através da sua conta.

Como posso poupar em portes de entrega?

Todas as encomendas com destinos em Portugal Continental podem usufruir de insenção de portes de envio.

  • No caso de optar pelo levantamento da encomenda numa das inúmeras lojas FOTOSPORT só precisa de colocar uma encomenda acima de 10 Euros. Ou seja, uma encomenda cujo valor total dos produtos, já depois do desconto (caso exista), seja maior que 10 Euros. Por isso, se encomendar, por exemplo, uma caneca que custa 10 Euros, bastará juntar mais qualquer coisa. Repare que, se acrescentar apenas uma foto 10x15cm, já não pagará pelo envio para a loja!
  • Veja agora este outro exemplo: um azulejo custa 9€. Por isso, vale a pena acrescentar por exemplo uma fotografia 20x25cm, que custa 1,50€. Assim, não pagará os 3,99€ de portes, e poupará 1,49€.
  • Para os restantes destinos em Portugal Continental (pontos PickMe, lojas CHIP7, domicílio) o valor da encomenda para não pagar portes é de 50€, podendo seguir um raciocíno análogo para ter isenção de portes.
  • Em qualquer dos casos, convém sempre recordar que o valor da encomenda consiste no valor total dos produtos, após o desconto de algum código promocional que eventualmente tenha usado.

Quais são as modalidades de pagamento disponíveis?

O pagamento das encomendas efectuadas online à FOTOSPORT pode ser efectuado por Multibanco (através de referência gerada pelo nosso sistema ao finalizar a encomenda), VISA (através do operador seguro Braintree) ou PayPal.

A referência Multibanco pode ser paga online no seu homebanking, ou em qualquer caixa ATM Multibanco.

Observação sobre o pagamento via PayPal:

Pode utilizar a sua conta Paypal para efectuar compras em milhares de lojas em todo o mundo.
Basta que:

CRIE UMA CONTA NA PAYPAL
TRANSFIRA UMA QUANTIA PARA ESSA CONTA ATRAVÉS DO SEU CARTÃO DE CRÉDITO
PASSARÁ ENTÃO A PODER UTILIZAR A SUA CONTA PAYPAL (EM VEZ DO NÚMERO DO SEU CARTÃO DE CRÉDITO) PARA EFECTUAR TODAS AS COMPRAS QUE PRECISA E ASSIM EVITAR TER QUE INSERIR CONSTANTEMENTE O SEU NÚMERO DE CARTÃO DE CRÉDITO OU CONTA BANCÁRIA NA INTERNET.
O pagamento através da PayPal realiza-se sobre uma ligação segura. A PayPal utiliza tecnologia anti-fraude para ajudar a certificar-se de que as suas transações são seguras e que está protegido contra pagamentos não autorizados enviados através da sua conta.

Depois de colocar uma encomenda quantos dias tenho para pagá-la por Multibanco?

Ao colocar uma encomenda e seleccionar a opção de pagamento por Multibanco o nosso sistema gera automaticamente uma entidade e referência Multibanco, para que possa pagar através de homebanking ou em qualquer caixa ATM Multibanco.

Essa referência tem a validade de 5 dias, a contar da data em que é gerada.

Posso efectuar alguma alteração ao meu projecto depois de formalizada a encomenda?

A resposta é negativa.
Depois de finalizada uma encomenda, os ficheiros finais são gerados e processados, não podendo sofrer qualquer alteração adicional. Caso detete um erro depois de finalizar a encomenda, e antes de efectuar o pagamento, bastará cancelar a encomenda. Caso já tenha confirmado o pagamento, o cancelamento deixa de ser possível pois a encomenda entra automaticamente em produção.

Quanto tempo demora a entrega dos trabalhos encomendados?

O prazo de entrega dos nossos serviços varia de acordo com o tipo de acabamento e a tecnologia utilizada para a impressão. Poderá sempre encontrar informação actualizada sobre este assunto no separador PRAZOS DE ENTREGA existente na parte inferior das nossas páginas, ou clicando aqui.

Qual a diferença entre as opções de envio ECONÓMICA e EXPRESSO?

Se reparar, os nossos prazos de entrega estimados referem sempre um intervalo de dias úteis. Esse intervalo refere os prazos se utilizar o serviço de envios “expresso” – menos tempo – ou “económico” – mais tempo. Para a rede de lojas Fotosport, é sempre utilizado o serviço económico, pelo que em nada abreviará o tempo de entrega a escolha do serviço expresso.

Quando inicio um projecto online, posso mantê-lo por finalizar quanto tempo?

Tem que ir periodicamente à sua conta e gravar alterações nos projectos que eventualmente tenha criado. Caso contrário, se o sistema detectar inactividade por mais de 90 dias, os projectos serão completamente eliminados.

Que tipo de imagens posso utilizar para pedir os produtos Fotosport?

Poderá utilizar imagens nos formatos .jpg ou .png para construir um álbum, ou pedir qualquer outro serviço fotográfico que divulgamos no nosso site.

Que resolução deverão ter as imagens a utilizar?

Sempre que qualquer imagem não tenha resolução suficiente para ser impressa com as dimensões pretendidas, ser-lhe-á mostrada uma mensagem de aviso. Contudo, deverá ter em atenção que o programa admite qualquer imagem nos formatos bmp, jpg, tif, gif ou png, mesmo que tenham pouca resolução, estejam escuras, claras, ou desfocadas.

Quando entro no editor não consigo ver todos os botões...

Ao clicar nos botões “Comprar” o site encaminha os utilizadores para o editor. Ao fazê-lo, em algumas versões de alguns browsers, a janela não aparece maximizada. Ao maximizar a janela, no botão com um quadrado existente no canto superior direito do ecrã, os botões existentes na zona inferior do ecrã passam a estar visíveis.

Maximizar Editor Fotosport

Maximizar Editor Fotosport

Ao criar cartões de visita as imagens são enviadas para as duas faces em simultâneo...

Por defeito, o editor tem a funcionalidade de “usar fotos como fundo” activa. Para que possa colocar separadamente imagens nas duas faces, terá que clicar no botão existente para o efeito no canto inferior esquerdo do ecrã.

Usar fotos como fundo

Usar fotos como fundo

Ao continuar a utilizar o site , você concorda com o uso de cookies. Mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close