Como prometido no post anterior sobre os Convites de Casamento vamos dar algumas dicas de como fazer em casa os envelopes para os Convites! Pesquisamos algumas soluções fáceis e que sejam compatíveis com os Convites de Casamento da Fotosport para vos facilitar o trabalho!

  • Convites com Renda
Imagem de Invita.com.br

Imagem de Invita.com.br

Para fazer estes convites precisa de renda (pode comprar em qualquer loja de tecidos), papel com gramagem mínima 350 e cola branca (encontra em papelarias e hipermercados), uma tesoura, uma régua, um rolo ou pincel para espalhar a cola, fita ao seu gosto (para fazer laços).

Antes de começar, para facilitar o trabalho, recorte o papel para uma medida aproximada do A4 e faça o mesmo com a renda!

Como fazer:

1) Coloque o convite ou um papel com a medida  igual ao convite sobre a folha de gramagem mínima 350 para saber qual a medida que as abas devem ter. Depois vinque no sítio onde mediu.
2) Vire o papel ao contrário e coloque cole branca com o rolo/pincel no papel com gramagem mínima 350. Espalhe bem.
3) Coloque a renda sobre o papel bem esticada. Deixe secar completamente.
4) Depois de seco, corte as sobras de renda, caso existam.
5) Posicione o convite no interior do papel rendado, feche-o. Envolva o papel rendado com a fita e faça um laço.

Feito! :) Este “envelope” não é ideal para enviar pelo correio mas é excepcional para entregar em mão aos convidados não acha? Fica excelente com o convite de casamento rectangular da Fotosport  ou com o layout  do convite de casamento “casamento 2

  • Convite Papel Prenda
Imagem de kojo-designs.com

Imagem de kojo-designs.com

Para fazer estes convites precisa de papel de embrulho o mais grosso possível (pode comprar em qualquer papelaria ou hipermercado), plástico de bolhas (encontra em grandes superfícies como a stapples e o aki), uma tesoura, uma pistola de cola quente e recargas, linha e uma agulha (é preferível uma máquina de costura caso tenha), um furador e fita do seu gosto.

Como fazer:

1) Corte um pedaço do papel de embrulho com o dobro do tamanho do seu convite. Dobre a meio.
2) Corte dois pedaços do plástico de bolhas. Cada um deve ser ligeiramente menos do que as suas duas metades do papel de embrulho.

3) Com a pistola de cola quente, cole cada pedaço de plástico de bolhas ao centro de uma metade do papel de embrulho. Deixe secar.
4) Feche a folha de embrulho e cosa com linha/máquina dois lados do envelope. Lembre-se que tem de deixar o lado oposto ao dobrado aberto para poder colocar o convite!

5) Use a tesoura para acertar falhas no papel caso existam!
6) Para fechar o envelope pode colocar o convite e coser a parte superior ou então antes de colocar o convite pode furar a parte superior com o furador e usar a fita para fazer um pequeno nó. Use a sua imaginação.

Voilá! Originalmente lindo e perfeito! Este é o nosso preferido e fica bem com qualquer um dos nossos convites! O que achou?

Dê-nos a sua opinião e experimente as nossas dicas!