unnamed (1)

As câmaras compactas são ótimas para qualquer ocasião! Pequenas e leves, podem ser transportadas na mochila, na pochete ou no bolso do casaco! É a forma mais eficaz de estar preparado para qualquer acontecimento digno de uma fotografia! Têm funcionalidades que lhe permitem fotografar histórias, sim, mas se forem bem usadas pode ter a história por inteiro!

Explorar uma câmara fotográfica compacta

1) O zoom

Há câmaras compactas com zoom espetaculares. Dependendo daquilo a que se propõe fotografar deve apostar nele ou esquecê-lo. Se quer fotografar um espaço onde está muita gente, durante uma viagem, para captar a vida que existe naquela cidade, ao utilizar o mínimo de zoom vai conseguir captar todo o ambiente envolvente. Uma boa dica é deslocar-se com a câmara, e não depender tanto do zoom. No entanto, se quer focar um monumento em particular, pode sempre optar por fazer um bocadinho de zoom para evitar que o ruído (as pessoas, cores, objetos na imagem) façam dispersar a atenção do objeto principal.

tower-of-belem-431585_1920

2) Detecção de Rosto

Os retratos são a forma mais fácil de contar uma história! O sistema de detecção de rosto permite que a câmara compacta mantenha o rosto focado mesmo que este não se encontre no centro da imagem. Pode assim criar efeitos na fotografia com uma paisagem ou outros objetos presentes sem perder o foco da sua história, o rosto.

woman-690118_1280

3) Modo Panorama

O Modo Panorama é ideal para fotografar espaços abertos! Quando quer capturar uma imagem em toda a sua extensão com a máxima nitidez, algumas máquinas compactas permitem-lhe tirar 2 a 4 fotografias e depois juntá-las! Desta forma consegue que a sua fotografia registe mesmo os ângulos que supostamente ficariam mortos ou escondidos.

lisbon-680149_1920


Então? Já tem razões suficientes para querer uma câmara compacta? Procure a sua favorita numa loja Fotosport perto de si!

artigo inspirado em http://www.canon.pt/