Mês de Maio é sinónimo de época de baptizados e comunhões , e com eles vem a questão, que se torna muitas vezes o grande drama dos papás: que lembranças vamos oferecer aos convidados?

Seja à nossa família ou aos grandes amigos do coração, queremos sempre presenteá-los com uma pequena lembrança, mostrando o nosso agradecimento pela sua presença numa ocasião tão especial e importante para nós. Um agradecimento por fazerem parte dos nossos bons momentos. Este pequeno gesto tem assumido um revelo cada vez maior, e tem-se tornado quase numa tradição. Seja em que tipo de festa ou comemoração for. E na Fotosport temos algumas ideias para resolver esta questão.

1. Pins, Pins e Mais Pins!

Além dos tradicionais pins de alfinete, agora personalizamos também pins com íman (ideais para pôr no frigorífico); pins com espelho (ideais para as senhoras trazerem na carteira e se maquilharem rapidamente em qualquer lugar!) e ainda pins com abre-garrafas (também temos de agradar aos convidados masculinos, claro!)

lembranças - pins

lembranças - pins com iman

lembranças - pin com espelho e pin com abre-garrafas

2. Ímanes Acrílicos personalizados

Os ímanes em acrílico são uma perdição! Quando começamos a colocá-los no frigorífico nunca mais conseguimos parar. Falo por mim, que tenho o frigorífico cheio deles! (Um dia destes mostro-vos e vão ver que fica muito engraçado, pois ao fim de uns quantos, parece que temos um mural de fotografias na porta do frigorífico!)

Sejam no tamanho 10×15 ou no tamanho mais pequeno, são possíveis de personalizar e tornam-se em lembranças originais para surpreender os convidados da nossa ocasião tão especial!

lembranças - imans acrilicos

lembranças - imans acrilicos

3. Porta-Chaves

O tradicional porta-chaves é sempre uma boa aposta para quem não gosta de arriscar muito. E dá sempre jeito a qualquer pessoa para pôr as chaves lá de casa! Estes porta-chaves acrílicos têm a possibilidade de se colocar duas fotografias, o que nos permite de um lado colocar a fotografia da criança, por exemplo, e do outro colocar uma fotografia com o texto personalizado como este que vos mostramos. São lembranças que podemos trazer connosco no nosso dia-a-dia, para nos recordarmos de quem nos é mais querido!

lembranças - porta-chaves

4. Caneta

Quem é que não gosta de ter sempre consigo uma caneta para apontar todas as ideias brilhantes que nos surgem no caminho para o trabalho, ou a lista do supermercado, ou o contacto telefónico daquele amigo que encontramos na rua por acaso e que não víamos há imenso tempo!

As canetas temos nós! Só nos falta a sua fotografia! Existem várias cores para estas canetas; depois basta imprimir a fotografia que nos trouxer e que pode ser personalizada com um texto à sua escolha, e colocamos na caneta. E voilá: mais uma das nossas lembranças super úteis e originais!

lembranças - caneta

5. Mini-Cubo

Outras das sugestões para as tradicionais lembranças é o mini-cubo. A vantagem é que nos permite utilizar mais fotografias para o personalizar, já que tem a possibilidade de colocar 6 fotos neste objecto. É uma óptima resolução para quem não consegue escolher só uma imagem! Pode também conjugar faces do cubo com fotografias e outras com texto, como no exemplo abaixo, em que a face de cima tem “recordação da minha primeira comunhão” e outra das faces tem o nome da criança.

lembranças - mini-cubo

6. Marcador de Livro

Esta ideia é em estilo DIY (Do it Yourself). Basta fazer a montagem da imagem, como vê na imagem abaixo. No Photoshop, ou em qualquer outro editor de imagem, comece por criar um documento com o tamanho do marcador que é 5×20 cm. A partir daí basta compô-lo com a fotografia e o texto ao seu gosto. Se não se ajeita com este tipo de trabalhos, nós também damos uma mãozinha neste aspecto! Depois de compôr a imagem a imprimir é só dirigir-se a uma das nossas lojas e pedir a impressão da fotografia. Após a impressão basta fazer um furo a meio do marcador e colocar uma fita da cor que mais lhe agradar, e que pode comprar em qualquer retrosaria. Também pode plastificar, mas como a impressão é em papel fotográfico, que é naturalmente mais grosso que o papel normal, não é obrigatório este passo. É das lembranças que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, e que as pessoas mais procuram, pela componente prática que ganha, especialmente para quem adora ler!

lembranças - marcador de livro personalizado

7.Molduras Personalizadas para os Padrinhos

Eles merecem uma lembrança especial, só dedica a eles! São como os segundos pais, e por isso merecem um miminho personalizado que os deixe cheios de orgulho!

Sugerimos molduras como estas da imagem, que nos permitem pôr as costas “mais atrás”, dando-nos profundidade para colocar lá dentro, por exemplo uma letra de madeira (pode ser a inicial do/a afilhado/a, por exemplo), ou um anjinho, símbolo dos baptizados e comunhões, e no qual podemos depois escrever uma mensagem!

lembranças - molduraslembranças - molduras

O importante, seja que lembrança ou presente ofereça, é que o dê de coração. Será certamente um obrigado muito especial a quem consigo está a partilhar os melhores momentos da sua vida. Particularmente, as sugestões que aqui apresentamos são dedicadas a baptizados e a comunhões, mas podem ser personalizadas de acordo com aquilo que pretender, desde casamentos a festas de aniversários!

Muitas vezes não temos imaginação e levamos dias a pensar no que vamos oferecer.

Nós temos as ideias por si, partilhamo-las consigo e ajudamos sempre a que possa viver estas ocasiões com mais intensidade! Mas sobretudo a que possa recordar sempre estes bons momentos!

Nota do Editor: As sugestões aqui apresentadas poderão não estar disponíveis em todas as lojas Fotosport, pelo que será aconselhável confirmar antecipadamente. Pode ver o directório das lojas Fotosport, clicando aqui.