streetstyle uma moda

Streetstyle é uma palavra que aparece cada vez mais em publicações de moda e em blogs. Traduzido para português, streetstyle quer dizer “moda de rua” e significa as tendências que surgem nas ruas das cidades. Representam as escolhas que pessoas comuns no seu dia a dia fazem em relação à moda, espelhando as tendências e desejos da sociedade.

A maior expressão do streetstyle são as fotografias.

Entre as multidões citadinas, aos poucos vão-se encontrando pessoas com muita personalidade e estilo próprio. Através das fotografias, o estilo destas pessoas inspira pessoas por todo o mundo e muitas vezes grandes marcas e criadores! Nas famosas Fashion Week, um pouco por todo o mundo, os fotógrafos têm particular atenção ao streetstyle porque é aqui que se evidencia e provavelmente foi aqui que nasceu.

A fotografia streetstyle nasceu em 1970 quando um fotógrafo de moda decidiu fotografar as tendências nas ruas de Nova Iorque. Bill Cunningham, actualmente fotógrafo de moda para o The New York Times, alterou o panorama do jornalismo de moda quando decidiu fotografar diariamente os cidadãos de Manhattan focando a utilização genuína da roupa para expressar o estilo pessoal, criando assim a fotografia streetstyle. Em 1978 publicou na revista Times algumas das suas fotografias e levou este estilo para um outro nível. Se estiver a pensar tornar-se um fotógrafo de streetstyle, Bill Cunningham é sem dúvida uma inspiração.

Se pretende abraçar a fotografia, o streetstyle pode ser uma forma engraçada de começar. Os amigos são uma boa ajuda no início uma vez que fotografar conhecidos é mais fácil. No entanto, o desafio e a essência é fotografar o estilo de desconhecidos, acha que consegue?
Quando fizer as suas fotografias, reúna os trabalhos em foto-livros personalizados ou álbuns elegance. Pode ser o próximo Bill Cunningham e as suas imagens podem acabar publicadas em revistas de moda de renome! 🙂