Bolinhos de Halloween

Uuuuuuh!!!

Aproxima-se a festa do halloween, em que os mais pequenos podem viver em pleno aquela personagem maquiavélica que tão bem imitam nas brincadeiras dos assaltos aos castelos, das belas princesas desmaiadas ou dos destemidos príncipes enfeitiçados.

Podem, finalmente, e sem colocarem em causa a sua aura de meninos bem comportados, dar asas à imaginação e viver na pele papéis como o de feiticeiro, bruxa, vampiro ou fantasma.

Ainda que não seja uma tradição originária do nosso país, são cada vez mais os adeptos portugueses a celebrarem o dia com uma saída, um jantar, uma festa. Como pede a tradição, sempre fantasiados e a fazer travessuras, em casa ou na rua, a quem não lhes oferece um guloso doce.

As nossas pequenas crianças são quem mais se encanta com este mundo imaginário. Qualquer menino sonha colocar um cone na cabeça, uma vassoura numa mão e um globo de neve na outra. Qualquer menina deseja ser, ainda que apenas um dia no ano, uma monster high; podem maquilhar-se como sempre o fazem às escondidas das mães e desta vez não precisam de disfarçar os borrões que deixam por todo o rosto, e podem transformar em sapos todos os príncipes que não as tratam como merecem.

Assim, queridos pais, depois de terminarem as transformações nos monstrinhos, podem trazê-los a uma das nossas lojas Fotosport, para os fotografarmos num dos nossos cenários temáticos, para desta forma recordarem para sempre esses momentos “terroríficos”.

A Matilde no HalloweenDiabinho de Halloween Diabinho de Halloween

Estão na moda, por exemplo, os jantares temáticos, tão apropriados para um dia de outono, provavelmente cinzento e chuvoso, como a negra temática pede. Podia falar-vos de tantas outras matérias de Halloween, mas vou então focar-me nesta refeição gritante, de chorar e gritar, literalmente, por mais.

Podem começar por fazer, em conjunto com os vossos filhos, os convites para os amiguinhos da escola jantarem lá em casa. Devem personalizá-los com morcegos, esqueletos, caveiras, aranhas e toda uma panóplia de terror. Podem ilustrá-los juntos e colar uma foto dos filhos fantasiados, para mais tarde recordarem, por um lado, e para lembrarem aos convivas que há dress code nesse dia para o banquete dos pequenos feiticeiros.

Para a refeição, sugiro que elaborem mini pizzas ou sanduíches em forma de morcegos ou gatos pretos, um bolo com chapéu de bruxa, que usem legumes em tons de laranja e preto, os dominantes em qualquer festa de halloween. Que façam rostos assustadores com frutas diversas. E não podem faltar, claro, as maçãs caramelizadas. Coloquem no centro da mesa uma abóbora recortada com uma velinha dentro, bem protegida de mãos de bruxinhos delicados. Com algodão ou papel higiénico, podem sugerir teias de aranha por toda a sala e múmias fantasmagóricas como serviçais de mesa. E as famosas pinhatas com gomas horrorosas compõem o restante ambiente. Façam jogos, magias e outras diabruras apropriadas ao momento.

Bolo de Halloween Doces de Halloween

No final, recomendo vivamente que ofereçam sacos de rebuçados, preparados também em conjunto com os vossos filhos com antecedência, para ofereceram aos convidados. Podem seguir com uma foto de grupo impressa e colada na hora, para ninguém do grupo misterioso se esquecer da aventura. Recomendo vivamente estes sacos de rebuçados porque dizem que dá grande azar quebrar a tradição. E, neste caso, para que as travessuras dos seus filhos fiquem só mesmo pelo jantarinho em casa, responda à pergunta: “Doce ou Travessura?”, com sacos apetrechados: “Só por ser hoje, doces, claro!”

ahhh…. e não se esqueça faça muitas muitas fotos…..

Tenha estes momentos únicos sempre à mão, em fotos, telas, álbuns

Dirija-se a uma das nossas lojas com as suas fotografias, que nós vamos sugerir-lhe 1001 formas de decorar a sua casa de forma única e super original!

Bora lá…..

Bom Halloween….Uuuuuuh!!!