o poder da perspectiva

O poder da perspectiva foi posto à prova pela Canon Austrália através de uma experiência muito interessante. A capacidade de interpretar um assunto, objecto ou pessoa cabe em grande parte ao fotógrafo e foi isso que a Canon decidiu abordar, este poder da perspectiva que se encontra em grande parte nas mãos do fotógrafo.

A experiência

Seis fotógrafos foram informados de seis histórias diferentes sobre um único homem que teriam de fotografar. Foram determinados seis backgrounds diferentes para o mesmo homem, seis histórias, seis origens: milionário, ex-presidiário, psíquico, alcoólico, salva-vidas e pescador. Aos fotógrafos era dado o nome do homem (Michael) e a sua história (uma única história que correspondia a uma condição ou profissão) e era pedido que fotografassem Michael num estúdio igual para todos com exactamente os mesmos adereços.

O resultado

Mediante cada história contada sobre Michael a cada fotógrafo, a fotografia tomou proporções bastante diferentes mostrando-nos o verdadeiro poder da perspectiva e do poder da sugestão quando se trata de fotografar um sujeito ou objecto. “Uma fotografia é moldada mais pela pessoa por trás da câmara do que pela pessoa que está à frente dela”, escreveu a Canon Austrália no vídeo produzido para a campanha.

O Poder da Perspectiva: Fotografias

O poder da Perspectiva

Michael, Alcoólico

o Poder da perspectiva

Michael, Milionário

o poder da perspectiva

Michael, Pescador

o poder da perspectiva

Michael, Ex-presidiário

o poder da perspectiva

Michael, Psíquico

poder da perspectiva

Michael, Salva Vidas

Focada a importância do fotógrafo e a necessidade de criar laços com o assunto que se vai fotografar, esperamos que tenha agora inspiração e vontade de pegar na sua câmara para fazer arte. 🙂

O poder da perspectiva parte de cada um e torna-se magnífico à nossa maneira. Um amanhecer fotografado pela Fotosport nunca vai ser igual ao amanhecer que capturou com o seu olhar, por isso importamo-nos com a qualidade dos trabalhos que imprime connosco e incentivamo-lo a fazê-lo cada vez mais. Queremos que as suas recordações sejam fiéis às suas perspectivas e estimamos que preencha a sua vida com memórias construídas por si desde o disparo até à impressão.

Recorde bons momentos! 🙂