Na Fotosport como sabem somos uns românticos entusiastas do amor! Resolvemos partilhar um bocadinho das nossas histórias para que se possam inspirar! Alguns dos nossos colaboradores cederam as fotografias e histórias dos seus Amores à Moda Antiga e dos casais que os inspiram!
Fique a conhecer-nos!

172

Quando tinha 20 anos o Paulo Costa apaixonou-se pela Carla Pereira e passados 17 anos o destino juntou-os finalmente! Agora estão casados há 2 anos! Fazem 3 anos de casado no dia 14 de Fevereiro e este vai ser um aniversário diferente porque vão partilhá-lo com o Vicente!

^3C97FCDA50078D99B0E8C7208E8D5B391A9106031191F908B3^pimgpsh_fullsize_distr

“Inês viu-o através da janela do autocarro a caminho do trabalho, nesse dia comentou para o lado, em tom de graça – “Um dia aquele homem vai ser meu”. O acaso, juntou-os num magusto e daí ao namoro foram apenas alguns slows que deram o empurrãozinho. Namoraram 5 anos.
Embora a marinha tenha afastado Abílio da sua terra e de Inês, a distância não os separou e as cartas de amor foram mantendo vivo o seu amor.
7 meses após a revolução de Abril – deram o nó. Em menos de um ano, cumpriram o desejo partilhado por ambos – serem pais tão breve quanto possível. Em Agosto de 1975, nasce a 1ª de 3 meninas – a Carla. Em 1980, nasce Lígia e 4 anos após, Inês dá à luz a Liliana.
Hoje, após 40 anos de casamento, vivem cada vez mais um para o outro, como se nunca tivessem saído daquelas promessas de amor eterno escritas pela distância…”

Lígia Costa

10966733_914018748650365_1802259677_n

“Eles são uma espécie de «quando for grande quero ser assim» em tudo para mim. Para mim e para as minhas irmãs. Somos três e seguimos de tal modo as pisadas dos meus pais que as duas mais velhas também casaram ali, no Sameiro de Penafiel. Já são avós da Carolina e do Dinis, mas ainda não são velhinhos. Às vezes parecem. Discutem e vêem muita televisão. Mas toda a gente sabe que não vivem um sem o outro. Casaram em 1981 e são inseparáveis e insuportáveis há 33 anos. A data mais especial para mim é o 3 de Janeiro porque foi quando a minha Mãe foi “comprar” o meu Pai à feira. Foi lá, em 1979, que se conheceram. É sempre divertido vê-los rir quando digo que a minha Mãe não devia confiar em nada que venha da feira! É uma piada tão antiga, mas nunca sai de moda e nunca deixa de ser feliz… É como o amor deles!”

Marta Soares
Agora que conhece as nossas histórias e imagens, inspire-se e participe no passatempo que estamos a fazer até ao dia 9 de Fevereiro em conjunto com a Sonae Sierra. Consulte o regulamento, envie-nos a sua fotografia, fale-nos do seu Amor à Moda Antiga e habilite-se a ganhar um cartão oferta no valor de 50 euros para usar em qualquer loja de um shopping Sonae Sierra à sua escolha!