Natal no Mundo

Há sempre a dúvida, como será o Natal no Mundo? Estamos quase a entrar em Dezembro e as cidades começam a vestir-se a rigor. As tradições natalícias de outros países serão as mesmas que as nossas? Há muitas coisas diferentes? A pensar nestas questões, fizemos uma pesquisa sobre o Natal no Mundo, e descobrimos o que realmente acontece na altura do Natal por esse Mundo fora!

Natal no mundo, algumas tradições

Itália

Em Itália não existe só o Pai Natal! No dia 5 de Janeiro, Befana, uma bruxa, visita a casa das pessoas e deixa doces para as crianças boas e carvão para as mázinhas! A sua generosidade é fruto do arrependimento de não ter ajudado os Reis Magos quando iam visitar Jesus! É uma tradição natalícia um pouco tardia, mas não deixa de ser um Natal no Mundo!

França

Em França acontece algo muito bonito, no dia 25 de Dezembro muitos franceses praticam a reconciliação de Natal! Ou seja, as pessoas vão até casa dos inimigos para fazerem as pazes com eles!

Áustria

Se em Itália o Natal vai até Janeiro, na Áustria este Natal no Mundo é um pouco mais cedo. No dia 5 de Dezembro os Austríacos festejam a existência de Krampus, um demónio que pregava partidas às crianças mal comportadas. Nesse dia as pessoas saem de casa mascaradas como ele. Bizarro, não?

Letónia

O Pai Natal, os duendes e as renas começam cedo a trabalhar na Letónia! Durante 12 dias, até dia 25 as crianças consolam-se de receber presentes, todos os dias! Também foi neste país que foi montada a primeira árvore de Natal em 1510.

Japão

No Japão os cristãos japoneses encontram-se em minoria, mas mesmo assim tentam celebrar o nascimento de Jesus. No dia 24 de Dezembro fazem a ceia e a troca de prendas como no Ocidente! O Natal no Mundo, mesmo no outro lado, às vezes até pode ser parecido!

Brasil

Os brasileiros têm fama de muito festeiros, e a verdade é que o são! No Natal as famílias reúnem e ouvem e dançam músicas que nem sempre são natalícias. A troca de prendas é feita através do “amigo secreto”, ou seja, a cada um é atribuído um familiar para oferecer um presente e o mais engraçado deste Natal no Mundo é que o Perú na consoada é obrigatório, assim como o abacaxi, a manga e o melão!

Índia

Na Índia, os cristãos decoram mangas e bananeiras com ornamentos de Natal.  No entanto, as tradições natalícias deste país são um pouco diferentes, a iluminação de Natal é feita com lâmpadas de argila e óleo.

natal no mundo, as tradições natalícias de outros países

Agora que conhece algumas das tradições natalícias de outros países, mudava alguma coisa nas suas? Prefere o seu Natal ou algum Natal no Mundo?
Sabe uma coisa que todos as famílias e tradições têm em comum seja em que país for? Tiram sempre imensas fotografias para recordar bons momentos, porque principalmente no Natal é altura disso! 😀