Não me peças para me lembrar - doença de alzheimer

Tinha por aqui uma chave para te dar mas não me peças para me lembrar onde a guardei. Estás chateado? Não foi por mal que não me lembrei do teu aniversário… Estamos em Setembro? Pensei que ainda era Março, este tempo confunde-me! E eu sei que já perguntei, mas qual é o nome daquela amiga loirinha que trouxeste cá ontem? Já não me lembrava!

Chico, pensei em anotar tudo aquilo que faço num caderno… Mas e se me esquecer de escrever de um momento para o outro? E se não me lembrar do que ia escrever e se for realmente importante? Já pensaste como é difícil descrever a tua cara numa folha de papel? Não fiques triste mas é provável que eu não me vá lembrar do teu nome e não vale a pena pedires para me lembrar… Estou a ficar velha…
Cheguei até aqui e todas as minhas recordações vão desaparecer aos poucos, como folhas a cair no Outono, uma por uma…
Qual chave? O menino faz-me lembrar o meu marido. Ele deve estar a chegar com os meus filhos. O Francisco tem 6 anos e a Rita tem 3 e é tão linda, tem os cabelos mais loiros que já vi!

Monólogo fictício

Não me peças para me lembrar - 21 de Setembro dia mundial da doença de alzheimer

A doença de Alzheimer é uma doença crónica que afeta 1 em 4 pessoas com idade superior a 85 anos a nível mundial. Dia 21 de Setembro é o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. A Fotosport apurou a existência de estudos realizados em 2014 que revelam que através da fotografia os doentes de Alzheimer conseguem lembrar e memorizar com 85% mais de eficácia as recordações. Esta é a nossa sugestão e forma de ajudar: fotografe, imprima e crie foto livros. Faça com que lembrar seja mais simples, dê caras aos nomes, sítios ás coisas e recorde os bons momentos.