Dezenas, centenas, talvez milhares de fotografias tiramos ao longo dos anos. Voltas atrás para vê-las?

Lembras-te da última vez que voltaste atrás? Não deixes ficar no telemóvel aquelas tentativas de selfies de morrer a rir com a tua irmã naquela tarde de praia fantástica.

Fotografia Selfie

Há quanto tempo não voltas atrás? Não deixes ficar no computador as fotografias daquelas paisagens verdes e o céu azul espectacular da tua primeira grande viagem.

Fotografia de Paisagem

Quando foi a última vez que voltaste atrás? Não deixes ficar no tablet aquele momento em que conseguiste que o teu cão finalmente sossegasse e lhe tiraste aquela foto que sempre imaginaste.

Fotografia de um cão

Já não voltas atrás há quanto tempo? Não deixes ficar numa caixa as fotografias que tiraste com o teu melhor amigo de infância a fazer caretas.

Fotografia de dois amigos

A última vez que voltaste atrás foi quando? Não deixes ficar numa gaveta aquelas fotografias dos teus avós quando eram da tua idade e estes tempos pareciam longe.

Caixa de fotografias

Todos nós gostamos de olhar para trás e recordar os bons momentos que passámos: a família, os amigos, os amores, as viagens, as festas, até mesmo os tempos chatos da escola.

Para quê ficarem esquecidas no telemóvel, no computador, no tablet, numa caixa ou numa gaveta?

Se assim é, porque as tiraste? Elas servem para muito mais do que ocupar espaço.

São momentos, sorrisos, sítios, amigos que já não vês há anos, festas de aniversário, natais, férias, e algumas vezes até pessoas que já não tens contigo.

As tuas paredes merecem mais vida e os teus álbuns merecem de ser preenchidos, é preciso voltar atrás e reviver.

Não as deixes desorganizadas. Não as deixes esquecidas. Não as deixes perdidas. Não as deixes simplesmente.  Volta atrás e recorda bons momentos!