fotografar o exterior

Na quadra em que as cidades são visíveis do espaço pelas decorações natalícias é importante saber como fotografar o exterior. Pelo empenho que as famílias têm com as decorações de Natal, relembramos 5 coisas para fotografar o exterior com as luzes de Natal de forma perfeita.

fotografar o exterior, dicas para fotografar as luzes de natal no exterior

Equipamento

Já temos avisado que o equipamento é sempre a primeira coisa a ter em atenção. Quando vai fotografar o exterior leve consigo o tripé e procure utilizar uma câmara fotográfica com auto-temporizador para evitar que a fotografia fique tremida.

Configurações

Ao configurar a sua câmara fotográfica para fotografar no exterior há sempre alguma dificuldade em acertar com definições para a imagem ficar perfeita! Se conhecer a máquina com que trabalha é mais fácil, de qualquer forma deixamos-lhe algumas medidas padrão, quando estiver a fotografar no exterior vá fazendo testes e regulando os níveis da sua câmara fotográfica para saber qual se adequa ao momento!

ISO 100
Abertura f / 22
Exposição -2 

Com estes valores, ao fotografar o exterior, é possível que a imagem capte o brilho das luzes como se fossem estrelas e que mantenha o céu e outros elementos escuros! No entanto, o melhor é sempre experimentar! 

Timing

O timing da fotografia faz toda a diferença entre uma imagem memorável e mais uma fotografia aborrecida de luzes. Se durante o Verão falamos imenso da golden hour, nesta altura do ano temos de conhecer a Blue Hour. Dura aproximadamente uma hora e ocorre duas vezes durante o dia: é o momento logo a seguir ao sol se por, quando ainda não está totalmente escuro; ou o momento imediatamente antes do sol nascer. Esta hora é especial porque a câmara fotográfica vai registar o azul de uma forma muito mais vibrante do que os nossos olhos vêem, o que faz com que possamos fotografar mesmo depois de o céu parecer preto aos nossos olhos.

Para saber a que horas será a Blue Hour na localização em que se encontra bluehoursite.com

fotografar o exterior

Não se esqueça de emoldurar a sua melhor fotografia de Natal ou então criar telas de cortar a respiração! Neste Natal, recorde bons momentos! 🙂