dicas para fotografar a árvore de natal

Com o Natal quase a chegar, é altura de fotografar a Árvore de Natal que desde o início de Dezembro nos tem deslumbrado com luzes e decorações perfeitas.

No entanto, fotografar a Árvore de Natal pode ser uma tarefa difícil quando queremos capturar a verdadeira essencia de todas as luzes e detalhes que surgem nos ramos. Como podemos fazê-lo? Veja as nossas dicas.

Fotografar a Árvore de Natal

Fotografar a árvore de Natal

1 – Use um tripé

Terá de conseguir fotografar a árvore de Natal com pouca luz e numa velocidade muito rápida, por isso é essencial colocar a câmara fotográfica num tripé para que não trema durante o disparo.

2 – Desligue o flash

O principal objetivo de fotografar a Árvore de Natal é conseguir imagens perfeitas das iluminações, se a opção do flash não for desligada a fotografia fica “lavada” e as luzes não têm o destaque que pretende.

3 – Aumente a abertura

De forma a conseguir um efeito bokeh, é necessário que a abertura da câmara fotográfica esteja bastante aberta. Recorde alguns pontos importantes sobre o efeito bokeh e outros tópicos de fotografia da decoração de Natal no artigo Fotografar os Preparativos de Natal: 4 Dicas.

4 – Faça um close up e feche a abertura

Na dica anterior sugerimos aumentar a abertura para criar o efeito bokeh, no entanto, para fazer um efeito brilho, como estrelas cintilantes, deve fechar a abertura da câmara fotográfica. Os efeitos close up (fotografar perto) nos ornamentos da árvore de Natal também funcionam muito bem quando está a capturar fotografias natalícias.

5 – Espere o pôr do sol

A árvore de Natal fica mágica depois do pôr do sol porque é quando se ilumina! Com as luzes ligadas, os brilhos transformam as imagens ao fotografar a árvore de Natal para algo com muito mais magia.

Fotografar a Árvore de Natal: enfeites

Se seguir as nossas dicas para fotografar a árvore de Natal vai conseguir imagens fantásticas da sua quadra natalícia para mais tarde recordar. Personalize os produtos da coleção de Natal com as imagens da árvore de Natal, ou então opte por recordar o Natal durante todo o ano com uma tela ou um quadro acrílico de parede. O importante é que recorde bons momentos! 🙂