Chuva

Muitos de nós não gostam da chuva… a não ser que seja quando estamos em casa quentinhos, com uma caneca de chocolate quente na mão, a ouvi-la cair lá fora. Mas ao ficares em casa estás a perder imagens incríveis.

Os dias chuvosos irão dar um ar ”dramático” às tuas fotografias. Transforma os dias cinzentos em inspiração!

Seja antes, durante ou mesmo depois de chover, queremos mostrar-te que podes tirar óptimas fotografias em dias sem sol.

Antes de chuva

Aproveita o céu cheio de nuvens carregadinhas de água com o sol a tentar aparecer. Seja no campo ou na cidade, ou até mesmo só o céu cinzento com bocadinhos tímidos de azul. A combinação entre o sol a espreitar e as nuvens escuras vão ajudar-te a criar um cenário espectacular.

 A chover

Não tenhas medo de te molhar! Veste o impermeável, equipa a tua máquina e sai à rua! Quanto mais chover mais bonito fica! Aproveita os reflexos e as poças de água para dar mais vida às tuas imagens.

Este vídeo mostra-te como podes proteger a tua máquina, com coisas que normalmente temos sempre à mão, de forma a não apanhar água e poderes estar a fotografar à vontade enquanto chove:

Se não te apetecer sair de casa ou do carro, usa as janelas para fotografar, vais adorar o efeito das gotas no vidro.

 Depois da chuva

As gotas ainda ficaram por aí, nas folhas e nas flores. Procura-as, explora novos ângulos e vais ver que consegues resultados fantásticos!

Muitas vezes depois da chuva vem o sol, e assim, nasce o maravilhoso arco-íris. Este nasce da refracção e reflexão da luz solar nas gotas de chuva. Neste caso não precisamos de te dizer o quanto irá ficar bonito e colorido.

Não te esqueças de partilhar connosco as tuas melhores imagens da chuva! Aproveita e decora as paredes lá de casa, temos a certeza que ficaste inspirado/a!