Fotografia de Hugo Lima - Festivais de Verão

Muito antes de Maio, o mês que inaugura o início dos principais Festivais de Verão, já os cartazes são anunciados e esperados por todos. Música rima com fotografia? Nós sabemos que não, mas é uma ótima dupla! E a Fotosport nunca passa ao lado dos grandes acontecimentos.

Fotografia de Hugo Lima - Festivais de Verão

Fotografia de Hugo Lima para NOS Primavera Sound

Entre os groupies, os fanáticos, os hipsters, os que vão pelo ambiente, os que gostam realmente da música e tantos outros, os cartazes dos Festivais de Verão são aguardados impacientemente de Norte a Sul para saber se vale ou não a pena programar uns dias de descontração.

A nossa escolha este Verão

Prestamos especial atenção ao NOS PRIMAVERA SOUND que nos brinda com um dos melhores cartazes para 2016. Este festival que decorre de 09 a 11 de Junho no Parque da Cidade do Porto apresenta artistas internacionais como Air e Sigur Rós, mas também nomes nacionais como os Linda Martini e Sensible Soccers. Para além da boa música, o evento – como em edições anteriores – promete dias recheados de momentos perfeitos para recordar. Parte da excelência deste festival deve-se à localização… ouvir um concerto por si só é bom, mas imagine fazê-lo ao pôr-do-sol num espaço amplo, verde e junto ao mar.

Fotografia de Hugo Lima - Festivais de Verão

Fotografia de Hugo Lima para NOS Primavera Sound

O que vestir nos Festivais de Verão

Para muitos festivaleiros o que vestir nos Festivais de Verão é irrelevante… E têm razão! O importante é desfrutar do momento. Mas ninguém quer ficar mal nas fotografias! Um dos mais recentes festivais internacionais, o Coachella, na Califórnia, prova que o que vestir nos Festivais de Verão é um tema muito recorrente: a H&M lançou uma coleção especial com o nome deste festival, a Vogue não parou de escrever artigos sobre os outfit de celebridades e vários foram os blogs e outras revistas que escreveram incansavelmente sobre o assunto. Por essa razão ficam algumas sugestões básicas para brilhar nos Festivais de Verão:

  • Mochila – Este ano estão na moda, por isso nada melhor do que aproveitar para ficar confortável e levar tudo aquilo que precisa numa mochila. Distribuir o peso pelo tronco em vez de suportar tudo num ombro só!
  • Ténis/Sapatilhas – Ou então uns botins (rasos). As sandálias podem não ser a melhor opção, saltos altos nem pensar.
  • Casaco de Cabedal – Apesar dos Festivais de Verão serem em meses – supostamente – quentes, prepare sempre um casaco que sirva de agasalho. O cabedal (ou imitação) é ideal para o caso de chuviscar.
  • Óculos de Sol – Se quiser ver algum concerto durante/ao final do dia.
  • Chapéu – Para além de estar na moda é muito útil em dias de sol, no caso de não estar um dia tão bonito pode optar por uma bandana ou uma fita.
  • Vestido, saias, calções ou calças depende do gosto pessoal e do festival em questão.
Fotografia de Hugo Lima - Festivais de Verão

Fotografia de Hugo Lima para NOS Primavera Sound

O importante é que se sinta bem e aproveite o momento, os Festivais de Verão são a altura perfeita para recordações memoráveis… Tente não ficar mal na fotografia! Ter um outfit perfeito é um bónus. 🙂