Sabias que ela gosta de dormir, gosta de comer e gosta mesmo daquela novela que estava a ver na televisão? Sabias que ela não ficava a noite toda no teu quarto, não tinha um medicamento miraculoso nos lábios e que os olhos dela realmente não tinham o poder de ver a verdade?

Mas a realidade é que ela acordava cansada só para te fazer companhia quando estavas a chorar ou para te dar o leite, ou então ficava horas e horas acordada a cantar-te uma música quando teimavas em não adormecer; ela mudava para os desenhos animados ou ia ler o mesmo livro pela milésima vez, mas ela queria mesmo saber o fim da novela; ela dava-te a sobremesa dela toda só porque sabia que te ia fazer feliz, mesmo quando lhe apetecia imenso; ela enchia-te o joelho de beijos e dizia “já passou” quando caias, e ela arrancava-te todas as confissões do mundo com um olhar profundo e um “olha-me nos olhos… eu sei que estás a mentir!”.

Quando tu cresceste, ela continuou a amar-te da mesma forma e a preocupar-se com os teus passos. Ajudou-te a decorar a tabuada e acalmares-te para ires para a escola no dia seguinte, percebeu-te quando ficaste tão chateada porque não querias que a tua irmã usasse a tua camisola, mostrou-te que o mundo não ia acabar quando te chateaste com a tua melhor amiga. Ensinou-te coisas de Mãe, de irmã e de amiga. Chateou-se contigo, contrariou-te e até te enervou em alguns momentos. Mas tu sabes porque é que ela fez isso por ti.

Ela, a tua Mãe, é a pessoa que te conhece melhor no Mundo e é a quem tu deves agradecer tudo o que és hoje. Ela mimou-te e amou-te e continua a fazê-lo, vive de ti e para ti.

Agora é a tua vez de lhe mostrar que te lembras de todos os bons momentos e de a mimares um bocadinho. Dá um Dia especial à tua Super Mãe.

Espreita os nossos miminhos para o Dia da Mãe.
Recorda bons momentos. 🙂