Todas as fotografias dos melhores momentos que passou na sua vida podem preencher o seu presente e inspirá-lo para o seu futuro. Servem de bilhete de regresso ao passado mas também de motivação para perseguir os seus sonhos.

Fotografamos o que há de melhor e acontece de bom nossa vida. As caras, as paisagens, os caminhos, os momentos. São essas recordações que deve imprimir à unidade ou em packs e manter por perto porque são essas fotografias que fazem de si aquilo que é hoje e aquilo que pode vir a ser amanhã.

Hoje damos início a publicações com sugestões DIY (Do it Yourself ou Faça Você Mesmo) para que possa preencher a sua casa e a sua vida com tudo aquilo que o transformou e com todos os sorrisos que carrega no coração. O importante é imprimir, transportar do computador para as paredes de sua casa.

Formas

Material Necessário:
– Fotografias de bons momentos

– Fita cola transparente, UHU pafatix ou outro tipo de cola
– Cartolina (opcional) 
– Lápis (opcional)
* Atenção, pode danificar a parede *

 

Para fazer as formas perfeitas e letras deve primeiro traçar um risco (leve) a lápis na própria parede para que possa saber qual o contorno ideal para as suas fotografias ou fazer o mesmo procedimento mas com pontinhos onde serão coladas as suas fotografias. Outra solução será desenhar a forma/letra numa cartolina, colar as fotografias dentro da forma/letra e depois recortar o contorno e colar diretamente a cartolina na parede. Para que as medidas da sua forma e da sua letra sejam as ideais, deve ter em consideração o número de fotografias que vai imprimir no seu pack, quanto mais fotos mais preenchida pode ser a forma ou a letra e mais bonito será o efeito.

De forma a criar um efeito desalinhado, comece por colar com fita cola ou outro tipo de cola a fotografia no centro. Depois, vá colando as restantes fotografias à volta. Para esta “forma desalinhada” ficar harmoniosa, experimente deixar uma margem mais ou menos constante entre as fotografias (2 a 3 cm para ficar bem preenchido).

Para conseguir projetar a forma num canto, deve seguir os mesmos passos de um “efeito desalinhado”. Mas no caso de querer criar uma forma mais evidente, experimente fazer um pequeno esboço a lápis primeiro.

Como colar? 

No caso de utilizar fita-cola transparente, recorte pequenas tiras e faça pequenas bolas (com a parte que cola para fora) de forma a aderir à fotografia e à parede. No caso de usar patafix, como tem uma consistência semelhante à da plasticina, basta moldar e colocar nos cantos das fotografias na parte traseira, depois deve pressionar contra a parede para ficar fixo.
Se vai colar as suas fotografias em cartolina, pode colar a cartolina com os mesmos métodos, tenha atenção ao peso das fotografias e reforce a quantidade de fita-cola ou patafix no caso de achar necessário.

Vá, agora só tem de imprimir as suas fotografias e mãos à obra! Fique atento/a ao nosso blog porque vamos ter mais sugestões 🙂