disfarces de carnaval para fazer em casa

Temos algumas ideias de Disfarces de Carnaval para fazer em casa de forma fácil! Prepare-se para no dia 9 de Fevereiro fazer furor em desfiles, festas ou só mesmo num jantar entre amigos. Dos 0 aos 90, nesta altura do ano ninguém resiste a passar momentos engraçados com disfarces de Carnaval originais. Veja as nossas sugestões.

1- Cacho de Uvas

disfarces de carnaval para fazer em casa

Com alguns balões, uns collants, uma camisola e uns calções, tudo da mesma cor, é possível mascarar-se de Cacho de Uvas. Original e fácil, não acham? Basta colar os balões à roupa com fita-cola!

2- Google Maps

disfarces de carnaval para fazer em casa

Só precisa de fita autocolante amarela, marcador preto (para escrever o nome das ruas e as letras nos localizadores), cartolina vermelha e pouco mais. Este é um dos disfarces de Carnaval mais fácil de fazer em casa.

3- Novelo de Lã

disfarces de carnaval para fazer em casa

Pode utilizar este disfarce em miúdos e graúdos! Utilize uma corda de qualquer cor para fazer de lã e de seguida, como na imagem, amarre a corda em volta do seu corpo com papel branco. Se conseguir arranjar as agulhas (de madeira) mais realista fica disfarce de Carnaval!

4 – Ananás ou Morango
disfarces de carnaval para fazer em casa

Estes disfarces de Carnaval são ideias para recriar uma salada de frutas com os amigos! Se conseguir encontrar entre a roupa antiga uma t-shirt bastante grande (ou vestido) amarelo ou vermelho, com papel colorido aderente (branco ou preto) ou até com tinta, basta desenhar os  contornos da fruta que escolher. Depois, com cartolina verde faça a coroa do seu ananás ou do morango!

5 – Up – Altamente

disfarces de carnaval para fazer em casa

A personagem do Carl Fredricksen no filme Up Altamente é sem dúvida um dos disfarces de Carnaval a adoptar este ano, principalmente se tiver um bebé! Depois de o vestir como um homenzinho, o andarilho é feito com 3 barras de plástico (pode utilizar um varão de cortina de duche) e duas bolas de ténis. Para dar o toque final ao disfarce, não se esqueça dos balões!

Se participar num concurso de máscaras, num desfile de Carnaval ou se estiver a pensar em ir à melhor festa do ano, não se esqueça de fotografar muito e tudo porque são estas as recordações que farão os melhores momentos da sua vida e que mais tarde vão encher as suas paredes de memórias. Aproveite esta ocasião para fazer posteres de carnaval com as suas máscaras originais e recorde bons momentos! 🙂