Newborn, um termo tão usado nos últimos anos mas que pode parecer estranho ao primeiro contacto; gostaria de ajudar a clarificá-lo com algumas dicas.

Newborn, tecnicamente falando, significa recém-nascido. Mas para mim, que sou fotógrafa, significa muito mais do que isso. Toda a gente sabe que a fotografia é uma arte, e nós, como fotógrafos, somos artistas. O estilo newborn vai para além da arte e do prazer de fotografar. É a sensação única, a dádiva, de ter o seu filho nos meus braços e, com a vossa ajuda e dedicação, captar algo tão sublime que vão recordar para sempre com muito carinho. Esta é uma fase (uma das mais preciosas) na vida do vosso filho que nunca vão querer esquecer; e eu vou adorar poder contribuir para essa memória! Newborn é fazer magia, com amor e cumplicidade entre mim, os pais e, claro, o “meu” artista de apenas alguns dias de vida.

Newborn: Matilde (23 dias) e Diogo (19 dias)

Estas sessões de newborn deverão ser realizadas nas duas primeiras semanas de vida. É nesta fase que o seu bem mais precioso ainda não tem cólicas e é mais flexível, possibilitando sessões relaxadas, às vezes relaxadíssimas, dormindo tranquilamente…. Concedendo-nos o grande prazer de captar aquelas posições maravilhosas que vemos no facebook da fotosport, e ainda presenteando-nos com um maravilhoso sorriso, angelical, para mais tarde recordarem nas paredes de vossa casa.

O seu bebé terá um espaço limpo, organizado e quentinho à sua espera. Mantas, props (que são os elementos do cenário: baldes, cestos, e outros objetos que componham o ambiente), acessórios (gorrinhos, headbands), wraps tecidos para embrulhar o bebé) também estão incluídos – tudo deve estar disponível para se conseguir aquela imagem perfeita.

Cada sessão de Newborn tem a duração de aproximadamente quatro horas. Claro que não vamos fotografar o bebé durante todo esse tempo. durante a sessão ele vai sempre surpreender-nos com a vontade enorme de beber o seu leitinho, de fazer os ”seus presentes” e (felizmente) de solicitar o nosso colinho e miminhos.

Rafael - newborn

Nunca se esqueça de que é tudo importante numa sessão de newborn mas a estrela é e sempre será o seu filho, por isso vou procurar sempre o maior conforto e segurança para ele. E, assim, num ambiente harmonioso registarei todos os momentos deliciosos que ele tem para nos oferecer, respeitando sempre o seu ritmo.

É importante saber que:

  •  Estas sessões têm de ser marcadas o quanto antes, para termos tudo preparado para os recebermos.
  •  Os acessórios são fornecidos por nós, mas está à vontade para trazer aquele gorrinho que tanto gosta ou aquela mantinha que a avó fez com muito carinho.
  •  Os pais também devem vir confortáveis (pois a ajuda da mamã e do papá é crucial), devem acompanhar-se de uma muda de roupa para o bebé e para os papás que também se vão deixar fotografar, não se esqueçam da xuxa e das gotas aero-OM (é melhor estarmos sempre prevenidos, para que nada falte à nossa estrela).
  • Os bebés normalmente têm o horário trocado: tentem agendar connosco uma hora em que há mais probabilidade de ele estar relaxado e a dormir.

Por fim, mas não menos importante, tragam muita alegria e boa disposição.

Bora lá…

Vamos criar MOMENTOS ÚNICOS NewBorn!