dicas para fotografar os preparativos de natal

Conheça as nossas dicas para fotografar os Preparativos de Natal de forma simples e fácil. As luzes e os efeites de Natal, são temas que vai sempre encontrar em praticamente todas as fotografias Natalícias. Saiba aqui como tornar as suas especiais!

dicas para fotografar os preparativos de natal

exemplo de uma fotografia com efeito bokeh

Luz

A melhor forma de reforçar a intensidade ao fotografar os preparativos de Natal é utilizar a luz natural quando os fotografa. Coloque os preparativos o mais junto de uma janela possível para que não seja necessário utilizar o flash. Quando está a fotografar os preparativos de Natal no interior, ajuste a abertura da câmara fotográfica. A abertura deve ser maior do que quando fotografa no exterior.

Brilhos

Todos queremos conseguir fotografar os brilhos característicos das luzes de Natal: oferecem uma magia especial quando estamos a fotografar os preparativos de Natal. Para isso encontre um tripé e prepare-se para colocar a câmara com o temporizador, assim previne qualquer toque que possa arruinar a sua fotografia. Para que consiga captar o brilho das luzes deve ter uma abertura invulgarmente grande (f/16), o ISO reduzido (cerca de 400) e a velocidade do obturador deve ser lenta (2,5 segundos).

Detalhes

Quando está a fotografar os preparativos de Natal, escolha o detalhe certo para incluir na imagem. Não tenha medo de aproximar e colocar zoom na fotografia. Vai conseguir uma fotografia mais simples e direta: quantos menos elementos mais fácil a sua leitura!

Efeito Bokeh

Fotografar propositadamente desfocado é uma das coisas mágicas que pode fazer neste Natal! Para conseguir este efeito, deve  manter o objeto que quer fotografar bastante iluminado e afastá-lo do fundo. Utilize uma abertura de pelo menos 2.8 e vá praticando!

dicas para fotografar os preparativos de natal

Exemplo de um detalhe de preparativos de Natal

Agora que conhece alguns segredos para Fotografar os Preparativos de Natal, aventure-se a experimentar as nossas 4 dicas! Quando conseguir imagens excelentes comece a pensar no que poderá fazer com as suas obras de arte! Um puzzle com a imagem mais natalícia, um cartão de boas festas com a fotografia mais acolhedora ou uma caneca temática para que se lembre desta quadra todo o ano!

O importante é que Recorde Bons Momentos! 🙂