Verão. Férias Escolares. Avós e Netos. Tudo isto combina na perfeição para que o dia que lhes é dedicado seja celebrado da melhor forma! 

Segundo a Igreja católica, o dia dos Avós celebra-se a 26 de julho em comemoração do dia de Santa Ana e S.Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

A verdade é que os nossos avós são como segundos pais. Têm um aconchego diferente, onde nos sabe tão bem estar. Dão-nos aquele “colinho”, independentemente da idade que tenhamos. Estão sempre prontos a dar o seu sábio conselho. Que sabemos que no fim das contas estará sempre certo. Porque a experiência da vida lhes trouxe essa sabedoria.

Por todos os carinhos, por todos os lanchinhos deliciosos, por todas as vezes que sabem guardar os segredos que lhes contamos; por todas as vezes que esconderam dos pais as travessuras que fizemos para não ouvirmos ralhar tanto. Por tudo aquilo que são e por tudo o que nos ajudam a ser, merecem que celebremos com eles este dia de uma forma especial.

E por isso reunimos aqui algumas sugestões para que se divirtam todos juntos em família neste dia dedicado aos nossos queridos Avós!

Lisboa

O Pavilhão do Conhecimento celebra o seu 17º Aniversário já no dia 25 de Julho. E há festa. Há passeios na roda panorâmica. E uma voltinha de comboio. Há ciência. Há o tradicional cantar dos parabéns. E uma fatia de bolo de aniversário. E com tanta diversão, este é um óptimo programa para os netos levarem os avós a um belo passeio no Parque das Nações e para uma visita gratuita ao centro de ciência viva.

Aniversário do Pavilhao do Conhecimento

Penafiel

O município de Penafiel e as várias juntas de freguesias, organizam no dia 26, no Parque da Cidade, um conjunto de actividades para celebrar o Dia dos Avós. A partir das 09h00, será um dia cheio de animação, várias actuações musicais. Perfeito para levar a lancheirinha cheia de petiscos só os nossos avós sabem tão bem preparar! Até porque piquenicar está sempre na moda! Ah e não se esqueça de levar consigo a máquina fotográfica para registar os grandes momentos de diversão desta tarde!

Paredes

Rastreios de saúde, caminhadas, jogos tradicionais, aulas de ginástica, um almoço piquenique e ainda animação musical e um lanche durante a tarde. É este o programa que podem encontrar no Parque da Cidade de Paredes para comemorar um dia tão importante. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Paredes e pode encontrar todas as informações aqui.

Dia dos Avos no Parque de Paredes

Linha de Sintra – Massamá

O Dia dos Avós celebra-se na estufa do Parque da Quinta das Flores, em Massamá. Entre as 10h e as 13h e, no período da tarde, entre as 14h e as 17h, vão ser realizadas visitas guiadas à Estufa, de hora a hora, no qual os visitantes terão oportunidade de conhecer, em pormenor, todas as espécies vegetais existentes no local. Uma oportunidade excelente para avós e netos darem um passeio e ao mesmo tempo aprenderem!

dia dos avos em massama

Dias Especiais = Fotografias Especiais

Até ao dia 26 de Julho de 2016, as lojas Fotosport de LouresMassamá, Setúbal e Colombo oferecem a todos os Avós e Netos uma recordação que ficará sempre nas vossas memórias.  E aqui fica o aviso aos netos: tragam os vossos avós e venham ter connosco!

Campanha Dia Dos Av+¦s_ Facebook

Queremos celebrar consigo este dia tão especial, e também nós agradecer aos avós que todos os dias nos fazem tanta companhia. Aos que tantas vezes nos tratam a nós como seus netos. Aos Avós que passam à porta e têm sempre uma palavra amiga.

Um “Bom dia, menina, como está, passou bem?”. Um “Oh menina, gosto tanto de si!”.

Aos nossos Avós que nos enchem o coração e nos fazem sentir mais completos. Porque muitas vezes as suas palavras de avós já nos fazem ganhar o dia.

Acreditamos que recordações como esta têm uma grande valor. Até porque o mais importante é que possamos recordar sempre bons momentos!

shutterstock_292698278