As festas de Despedida de Solteira, normalmente organizadas pelas amigas e madrinhas da noiva, representam a “última oportunidade” da noiva, ainda solteira, de experimentar a festa, a diversão e a ousadia sem os “constrangimentos do casamento”. É claro, que actualmente tudo isto é meramente simbólico e um excelente pretexto para a organização de um dia, ou mais, diferente do habitual e onde as diversas amigas se reúnem e divertem.

As festas de despedida de solteira são também uma excelente forma das amigas, que a noiva conhece de diferentes locais e meios – por exemplo, da família, da escola, ou do trabalho – se conhecerem entre elas.

Despedida de Solteira - Tema Havaianas

Despedida de Solteira – Tema Havaianas

Cada vez mais, as festas de despedida de solteira fazem parte das actividades complementares do dia do casamento, estando cada vez mais na moda a organização de um série de actividades diferentes, ousadas e até mesmo extravagantes. Já são muitas as amigas que chegam mesmo a organizar fins de semana num país diferente, repleto de actividades, que vão desde o SPA, desportos radicais, não esquecendo os habituais jantares e discotecas.

Despedida de Solteira - Aula de Surf

Despedida de Solteira – Aula de Surf

Uma das actividades que ultimamente as noivas e suas amigas têm vindo a considerar quase imprescindível e com resultados que perduram para a história, é a realização de uma Sessão Fotográfica em Estúdio ou no exterior com a noiva e as amigas onde são realizadas fotografias do grupo, de sub-grupos e também fotografias individuais.

Despedida de Solteira - Lisboa - Foto de Joana Rodrigues

Despedida de Solteira – Lisboa

A roupa utilizada pode ir desde as informais calças de ganga e t-shirt, ao vestido de noite, ou mesmo a ideias mais ousadas ou temáticas. O mais importante é que todas se sintam bem e bonitas, e que as peças de roupa condigam entre si.

Despedida de Solteira - Tema Havaianas

Despedida de Solteira – Tema Havaianas

Assim como os locais escolhidos para a sessão, desde a praia ou um belo jardim, às ruas da tua cidade.

Despedida de Solteira - Lisboa - Foto de Joana Rodrigues

Despedida de Solteira – Lisboa

Em relação aos acessórios, a imaginação é o limite; sendo que o mais interessante, para além das habituais brincadeiras, são os que se relacionem com o casamento, com a noivas, as suas actividades e interesses.

Não deixes de registar a tua despedida de Solteira. É um momento único e muito bonito com aquelas pessoas que consideras indispensáveis e com as quais queres partilhar esta nova etapa da tua vida.

Na Fotosport  poderás fazer a tua sessão fotográfica de despedida de solteira altamente personalizável, temática e dedicada ao universo feminino,  num registo muito descontraído, divertido e que irá resultar em fotografias muito bonitas e originais.