Guardar fotografias digitais para não as perder

Com o aparecimento da fotografia digital, surgiram novas formas de guardar essas fotografias sem correr o risco de as perdermos.


Hoje em dia estamos mais que habituados ao digital. Desde o seu aparecimento que a nossa visão da Fotografia e do Vídeo mudou radicalmente. Milhões de fotografias digitais são tiradas todos os dias, em todo o mundo.

De acordo com o estudo realizados pelo Facebook, cerca de 300 milhões de fotografias digitais são postadas no site, todos os dias! E são apenas 20% das fotos que são tiradas!

Foto selfie no mar

Facilmente, num dia de festa, numa reunião de família ou até num dia de férias, somos capazes de tirar, numa só ocasião, acerca de 100 a 200 fotografias! Algo que, considerando que os rolos de fotografia analógicos teriam por exemplo 36 fotos, numa média seria preciso usarem-se cerca de 2 a 4 rolos fotográficos.

A fotografia e o vídeo tornaram-se tão acessíveis a todos, que novos obstáculos começaram a surgir, sendo os principais: O que fazer com tanta fotografia digital? E como não as perder?

Todos nós já tivemos azares, desde fotografias que desaparecem, telemóveis roubados, vírus que apagam tudo o que temos, etc. Para que isso não aconteça temos que nos prevenir e eis várias maneiras de como o fazer!

Faça Upload para o Facebook ou Instagram!

Ao fazer upload das suas fotografias digitais para uma rede social, não está somente a partilhar com os seus amigos mas também a guardar-las. O único senão é mesmo ter cuidado com a sua privacidade e com quem partilha as suas fotos.

Faça uma Cópia de Segurança!

Hoje em dia há várias maneiras de fazer uma cópia de segurança das suas fotografias digitais. Pode usar uma pen, um disco externo, um cd ou dvd! Existem também páginas na internet onde pode guardar de maneira segura as suas fotografias digitais. Pode guardá-las no FlickrGoogle Drive, na Dropbox, na MeoCloud, ICloud entre outras. Quase todas tem um limite de armazenamento mas pode sempre comprar mais e, além disso, muitas têm apps para smartphone, de modo a que possa enviar e guardar as suas fotos em qualquer lugar!

Faça um Álbum Digital!

Após fazer uma seleção das fotografias que mais gosta, porque não reuni-las num álbum digital ao seu gosto, criando o seu próprio livro de fotografia digital!

Seja Tradicional e Imprima!

Uma das coisas boas do digital é que agora não temos que esperar que o rolo seja revelado para podermos ver as fotografias e tê-las em mão, num instante imprimimos, seja com uma pen ou com o telemóvel, e voilá! Temos as nossas fotografias nas nossas mãos novamente. Depois é só colá-las num álbum tradicional ou guardá-las da maneira que mais gostámos!

Como não perder as suas fotos