Na FotoSport somos um bocadinho nostálgicos. Nascemos há cerca de 50 anos, no Porto. Nesta altura as máquinas eram analógicas e a emoção vinha garantida num simples rolo! As horas de espera pelas impressões eram compensadas com os arrepios quando tínhamos as imagens na mão.

Somos apologistas do digital, hoje estamos suportados no serviço online, mas não deixamos de ser saudosistas. Queremos que vocês, FotoFãs, não se esqueçam da magia da Fotografia e percam as memórias num ecrã de computador.

#1 O Impacto Visual da Impressão

Por muito bonitas que sejam as imagens em ecrãs de polegadas de perder a conta, nada iguala uma imagem impressa. Seja 10×15 ou 76×100, são impactos visuais puros e embelezados se bem enquadrados. Quando vai a uma exposição de fotografia procura as nuances da composição, admira as habilidades técnicas do fotógrafo. Todo este “provocar de pensamento” só acontece com as imagens impressas!

imprimir 1

#2 A sensação de Tacto

A sensação de tocar o papel fotográfico é inigualável. É razão mais do que suficiente para tirar mais fotografias e imprimir todas as fotografias que tirou até hoje. Há algo especial em cada impressão, é brilhante ou mate, dá profundidade e vida às suas imagens. É a fotografia.

imprimir 2

 

#3 Impressões são para a Vida

Quantas vezes ouviu histórias de caixas com imagens antigas encontradas no sótão? Quantas vezes deu uma volta pelos armários dos seus avós e descobriu álbuns magníficos? Belas imagens de fotógrafos desconhecidos do passado, imagens que trazem viva a história e compreensão de muitas partes diferentes do mundo. Agora pense nos seus netos. Vão encontrar um disco rígido antigo empoeirado? Será que vão ter o trabalho de as ver num computador? Será que vão ainda ser capazes de ver as imagens dadas as mudanças tecnológicas? Fotografias impressas são recordações para a vida.

imprimir 3

#4 Imprima facilmente

Não existem desculpas para não imprimir as suas fotografias, se se dirigir a uma loja FotoSport poderá imprimir as suas fotografias de forma rápida. Pode fazê-lo de diversas formas: em telas, em gifts, em papel fotográfico e com molduras! Em todas as lojas terá uma pessoa a ajudá-lo a tornar real a sua memória.

Vamos imprimir? :)