Finalmente é o nosso dia! Para comemorar o Dia da Fotografia (19 de Agosto), relembra alguns passos importantes para que as tuas fotografias sejam dignas de uma exposição ou divertidas para partilhar!
Comemora este Dia da Fotografia e torna as tuas recordações eternas com estas dicas para tirares fotografias com o teu smartphone, assim, em qualquer ocasião podes ser um fotógrafo profissional!

1) Faz blur de propósito

Às vezes as tuas fotografias saem desfocadas, mas desafia-te a ti próprio a fazer um blur (desfocar) as tuas imagens. Podes fazê-lo com a ajuda de algumas APP‘s ou podes arriscar fazê-lo sozinho! Coloca objetos a diferentes distâncias e clica em cima do ponto que queres focar no teu smartphone, como se estivesses a escolher um objeto!

2) Procura linhas

As linhas criam orientação para as tuas fotografias e tornam a composição mais interessante! Serve-te das linhas para criar uma ilusão de espaço nas tuas imagens ou de simetria!

3) Desfruta do Sol

Há horas especiais para fotografar, as Golden Hour! Nestas alturas o Sol está a teu favor: cria uma tonalidade quente e dá mistério às tuas imagens. Ajusta a exposição depois de tirar as fotografias e melhora as tuas contra-luz!

4) Ilumina

Cria efeitos de luz ao aproveitar feixes de luz natural ou artificial e dá magia às tuas fotografias! São possíveis resultados fantásticos sem qualquer tipo de edição!

5) Uma questão de perspetiva

Põe à prova a tua criatividade e atreve-te a ser original! Para este passo só precisas de olhar mais além e tirar a fotografia do ângulo certo no momento exato… Vale a pena tentar!

6) Mergulha

É Verão! Desculpas para entrar na água e te divertires não faltam, mas é a tua oportunidade para experimentar a fotografia debaixo de água ou à superfície! Prepara o teu smartphone para os elementos e atreve-te a ser original!

7) Meio Caminho Andado

Aproveita as tuas viagens de Verão para tirar fotografias de fazer inveja! Um bom pano de fundo é “meio caminho andado” para uma boa fotografia, a localização vai sempre tornar a tua imagem mais (ou menos) especial!

Celebra!! O Dia da Fotografia só existe uma vez por ano, faz com que este seja o mais especial! 🙂 Recorda bons momentos e tenta a tua sorte!