Na primeira Sexta-feira de Outubro comemora-se o Dia do Sorriso (World Smile Day). O que nos torna mais bonitos, a curva mais sedutora de uma mulher, uma arma poderosa para resolver todos os problemas, o sorriso é uma parte importante de nós e muitas vezes é um desafio fotografar sorrisos!

fotografar sorrisos

Se queres tirar fotografias divertidas, tens de conseguir fotografar sorrisos da forma mais natural e pura que conseguires. Temos algumas dicas que te podem ajudar! Aconselhamos-te a fazer esta experiência com o mínimo de duas pessoas, as nossas dicas para fotografar sorrisos são para grupos! 🙂 Não te esqueças, um fotógrafo simpático é meio caminho andado para sorrisos originais! Não tenhas medo de as tuas fotografias parecerem meio patetas, é sinal que os teus modelos estão a passar um bom bocado!

Fingir uma gargalhada

A primeira fotografia que tirares da gargalhada fingida, por si só, já vai ser muito engraçada, mas depois os teus modelos vão achar imensa piada ao momento e vai surgir um sorriso natural que vais poder fotografar!

Ficar sério 

A não ser que estejas a lidar com profissionais, se colocares os teus modelos a jogar ao sério contigo e conseguires dizer algumas piadas vai ser muito complicado eles não rirem e não fotografares um sorriso!

Olhar para alguém 

Se focares a atenção numa só pessoa do grupo a gargalhada vai ser geral! Sim, vai haver uma vítima que provavelmente se vai sentir um bocadinho constrangida, mas não deixa de ter a sua graça!

Apertar as bochechas 

Não, não é com as mãos! Mas também pode ser! Estamos a falar mesmo de encostar a cara e apertar as bochecas uns contra os outros o máximo possível para “caber na objetiva”. Se não se rirem com esta então o problema é mesmo dos teus modelos

Guerra de cócegas 

É preciso dizer mais alguma coisa? Fotografar sorrisos assim é fácil, basta que os teus modelos se sintam à vontade!

Dançar 

Não é preciso haver um bailarino profissional entre o grupo, a ideia é mesmo que a dança seja o mais engraçada possível para que todos se sintam à vontade! Se alguém quiser ser o coreógrafo melhor, assim fotografas os sorrisos de forma ainda mais fácil!

imagens de photographyconcentrate.com

Aventura-te a fotografar sorrisos e cria obras de arte à altura dos teus trabalhos. Oferece um miminho aos teus modelos também para que numa próxima experiência possas contar com eles! Melhor do que fotografar os sorrisos é poder recordar os bons momentos!